quarta-feira, 9 de junho de 2010

Economia Norte-Americana

A economia dos Estados Unidos é a maior economia nacional do mundo. Seu produto interno bruto nominal (PIB) foi estimado em 14,2 trihões dólares em 2009, que é aproximadamente três vezes maior do que a segunda maior economia nacional do mundo, o Japão.

A economia estadunidense mantém um alto nível de produção per capita (PIB per capita de 46.442 dólares em 2009, em torno da décima posição no mundo). Historicamente, a economia estadunidense tem mantido uma taxa de crescimento do PIB estável, uma baixa taxa de desemprego e elevados níveis de pesquisa e de investimento financiados por capitais nacionais e, por causa da diminuição das taxas de poupança, cada vez mais pelos investidores estrangeiros. Em 2009, os gastos dos consumidores respondia por 71% do PIB dos Estados Unidos.

O mercado de trabalho estudunidense atrai imigrantes de todo o mundo e tem uma das taxas mais altas do mundo de migrações. Os estadunidenses têm o maior rendimento por hora trabalhada.Os Estados Unidos figuram, pela primeira vez, em segundo lugar no Relatório de Competitividade Global, devido aos efeitos da crise econômica. O país tem o maior e mais influente mercado financeiro do mundo, casa de grandes e principais bolsa de valores e ''commodities'' como NASDAQ, NYSE, AMEX e CME.


Nenhum comentário:

Postar um comentário